Centros Comerciais no Norte e Centro com cunho Quadrante

Infraestruturas comerciais do Porto e Coimbra remodelam zona de refeições

A Quadrante, empresa prestadora de serviços de Engenharia, Arquitetura e Consultoria, ficou responsável pelos projetos de remodelação das zonas de refeição, “A CANTINA” e “O PATEO”, pertencentes ao Centro Comercial Alma Shopping e Alameda Shop&Spot, respetivamente.

Ambos os projetos incluíram obras de remodelação das zonas de refeição e instalações sanitárias de apoio. Estas intervenções, que tiveram a duração de quatro meses, tiveram como objetivo aumentar e melhorar a oferta das infraestruturas comerciais de Coimbra e do Porto e assim responderem ao aumento do número de visitantes.

No Centro Comercial Alma Shopping em Coimbra, foi ainda desenvolvido um projeto de estrutura para o sistema de sombreamento do terraço exterior. Por seu lado, o Alameda Shop&Spot no Porto será ainda alvo de implementação de uma nova escada rolante.

Para João Costa, Senior Partner e responsável pela área de edifícios da Quadrante “É importante para a Quadrante poder demonstrar o seu valor no mercado nacional, e ter oportunidade de deixar a sua marca em projetos desta dimensão e importância para as regiões em questão.

João Costa

É importante para nós que os nossos projectos tenham impacto positivo no dia-a-dia dos utilizadores e, consequentemente, na performance dos investimentos dos nossos clientes.

 

 

Ambos os projetos contemplaram o desenvolvimento do Estudos Prévios, Projeto de execução de Arquitetura e Assistência Técnica à obra, que estiveram sob a responsabilidade da Quadrante.

 

Fonte: Jornal da Construção

 

Sobre a Quadrante

 

Fundada em 1998, pelos Engenheiros João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Miguel Paiva Pais Costa a Quadrante Engenharia e Consultoria, SA, tem ao dispor dos seus clientes um amplo leque de serviços de Projeto e Consultoria incluindo Project Management, Arquitetura, Estruturas, Estruturas Especiais, AVAC e Sustentabilidade, IESC, Hidráulica, Vias e Vias Urbanas, Ambiente e IMS – Infrastructure Management System. Para além de possuir uma posição destacada e de elevada importância no mercado nacional, é vista como uma referência no setor onde atua e tem crescido de forma constante e sustentada. Atualmente, desenvolve atividade mundialmente, nomeadamente em Portugal, Roménia, Argélia, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, Chile, Peru e Colômbia,