Sistema de Águas Residuais, ETAR e Expansão da Rede de Abastecimento de Água da Cidade do Sumbe

scrolldown

Tipo

Hidraulica

Local

Angola

Estado

Concluído

Ano

2019

Cliente

Ministério da Energia e Águas – DNAAS

Sumbe

O Sumbe tem atualmente cerca de 290.000 habitantes e 400.000 no ano de projeto (2040). A expansão e densificação da rede de abastecimento de água existente permitirão um serviço adicional a 50.000 hab e o novo sistema de esgotos envolverá cerca de 60.000 habitantes da área urbana da cidade. A ETAR é constituída por um sistema de tratamento por lamas activadas com desinfecção final por UV com 4 linhas de tratamento de 15 000 hab cada. Foi desenvolvido em paralelo para todos os componentes do projeto uma Estudo de Avaliação do Impacte Social e Ambiental. Projeto financiado pelo BAfD.

O âmbito da intervenção consiste no projeto de Expansão do Sistema de Abastecimento de Água existente, assim como Rede de Drenagem de Esgotos e respectivo Tratamento de Águas Residuais.

O âmbito da intervenção consiste no desenvolvimento das seguintes fases do Projeto: Recolha de Dados e Definição de Critérios de Projeto, Estudo de Viabilidade, Estudo Prévio, Projecto Base e Projeto de Execução para a Expansão do Sistema de Abastecimento de Água existente, assim como  Rede de Drenagem de Esgotos e respectivo Tratamento de Águas Residuais.