EXE e QUADRANTE anunciam parceria para o mercado da Engenharia Portuária e Marítima

A EXE Engenharia, empresa brasileira de consultoria de Engenharia Portuária, e a QUADRANTE, grupo português de consultoria e projeto de Engenharia e Arquitetura, que atuam a nível mundial, anunciam uma parceria para responder ao crescimento do mercado da engenharia para infraestruturas portuárias e marítimas.

Nuno Costa, CEO do Grupo QUADRANTE, explica que “a QUADRANTE trabalha há 10 anos com a EXE em diversos projetos de Engenharia de Valor e grandes contratos de EPC, que incluem terminais portuários logísticos e industriais, de cruzeiros e passageiros e engenharia costeira. A parceria que agora estabelecemos é a formalização dessa aliança, permitindo criar uma proposta competitiva conjunta neste segmento e alargar, ao mesmo tempo, oportunidades de negócio, não só na América Latina, mas também na Europa e em África, junto das maiores Concessionárias de Portos e Construtoras."

Rubens Sabino, Managing Director da EXE Engenharia acrescenta que “a EXE tem mais de 48 anos de experiência global em Engenharia Portuária, Marítima e Fluvial. A parceria com a QUADRANTE irá permitir alavancar negócio, ao proporcionar uma oferta integrada de Engenharia única no mercado e que responde de forma muito abrangente às necessidades das construtoras e concessionárias privadas.”

A EXE-QUADRANTE apresenta mais de 68 anos de experiência combinada em Planeamento, Conceção de Terminais Portuários, Metodologias Construtivas e Inovação, Estruturas de Acostagem e Jetties, Equipamentos Portuários e Estruturas Industriais, Engenharia Costeira, Hidráulica Marítima, Sustentabilidade e Transição Energética no Sector Marítimo, Dragagens e Acessibilidades Marítimas e Quebra-Mares e Proteção Costeira. O âmbito dos serviços inclui Projetos de Engenharia e Arquitetura, Projetos de Engenharia Industrial, Value Engineering (Desenvolvimento De Metodologias Construtivas), Estudos de Viabilidade Técnica e Financeira, Procurement, Gestão Contratual, Supervisão e Fiscalização de Obra, Estudos e Avaliações Ambientais e Soluções BIM.

Com o objetivo de oferecer “sustentabilidade e eficiência em grandes projetos de engenharia portuária e marítima”, o Plano de Negócios da EXE-QUADRANTE prevê uma faturação anual de 1 milhão de Euros por ano dentro de 3 anos. “Um objetivo ambicioso, mas atingível”, referem as empresas em comunicado, revelando que “os contratos que celebrámos já no âmbito da parceria permitem otimismo, sobretudo no contexto de um mercado competitivo a nível global."

 

Para mais informações, visite o website: www.exe-quadrante.com

 

Fonte: Diário Imobiliário

Sobre a Exe Engenharia

 

A Exe Engenharia iniciou operações em janeiro de 2000 com o objetivo de desenvolver projetos de engenharia na área portuária, marítima e fluvial. Seus fundadores detêm mais de 48 anos de experiência na área participando em importantes projetos no Brasil e em vários outros países. Desde a sua fundação a Exe Engenharia tem participado em vários projetos marítimos de grande porte em vários países. A empresa tem dedicado especial atenção ao treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores, dispondo de uma força de trabalho altamente qualificada e especializada. Com uma equipe de profissionais multidisciplinar, uma vasta gama de serviços podem ser desenvolvidos, tais como: Estudos de Viabilidade, Projetos Conceituais, Básicos e Executivos, Metodologias de Construção, Planejamento e Custos de Obras, Estruturas Provisórias e Equipamentos de Construção, Gerenciamento de Obras.

 

Sobre a Quadrante

 

Fundada em 1998, pelos Engenheiros João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Miguel Paiva Pais Costa a Quadrante é hoje um grupo de empresas de consultoria em Engenharia e Arquitetura, que tem ao dispor dos seus clientes um amplo leque de serviços de Projeto e Consultoria incluindo Project Management, Arquitetura, Estruturas, Estruturas Especiais e Industriais, Geotecnia, AVAC, IESC, Alta Tensão e Energia, Hidráulica, Vias e Vias Urbanas, Ambiente e BIM. Para além de possuir uma posição destacada e de elevada importância no mercado nacional, é vista como uma referência no setor onde atua e tem crescido de forma constante e sustentada. Atualmente desenvolve atividade mundialmente, contando com escritórios em três continentes (Europa, África e América Latina) e atua em 8 áreas: Buildings, Transports, Industry and Energy, Water Utilities, Construction Management and Supervision, Environment, Airports, Cities.