18 jan'19
“É fundamental que os centros comerciais inovem na experiência do consumidor, redefinindo o seu papel no contexto urbano e tornando-se num lugar de encontro e lazer, para além das suas funções usuais” refere a Quadrante em comunicado.
Este projeto é pioneiro no nosso país e por esse motivo é uma oportunidade para a Quadrante demonstrar o seu alinhamento com projetos inovadores.
O Dolce Vita Tejo, agora UBBO, tem como principal objetivo transformar-se no primeiro Shopping resort, um novo conceito que reúne lazer, entretenimento e compras, de onde se destacam parques infantis, um Work Hub com todas as comodidades necessárias para trabalhar e estudar, novas áreas de descanso com um design diferenciado, terraços e cafés. Irá ainda beneficiar de uma comunidade urbana, “The Hood”, que terá como finalidade a realização de diversas atividades, eventos e mercados. O UBBO poderá ainda oferecer aos seus visitantes um Minigolfe, um parque aquático, paredes de escalada, entre outros, bem como a habitual pista de gelo no Natal.
O projeto de arquitetura envolveu três gabinetes de Arquitetura diferentes e a Quadrante é responsável pelos projetos de Engenharia. Está prevista a integração de novas lojas âncora, que implicarão a junção de outras já existentes e a alteração de corredores técnicos. Os acessos ao centro comercial serão também redefinidos, contando com a transferência dos transportes públicos da praça central para o lado este do Shopping e a criação de um acesso direto ao Hospital Trofa Saúde.
Fonte: Revista Construir