QUADRANTE responsável pela engenharia do projeto Bay View - Auchan Cascais

A Quadrante anunciou que é a empresa responsável pela elaboração dos projectos de engenharia do desenvolvimento imobiliário misto, comercial e residencial a realizar na Entrada Nascente de Cascais, na área do actual Jumbo, denominado Bay View – Auchan Cascais.

Em nota de imprensa, a consultora portuguesa de engenharia explica que este novo projecto será constituído por uma nova área comercial de insígnia Auchan, com uma entrada “sensivelmente à cota da actual, com uma fachada principal ajardinada (jardim vertical), e zonas de estacionamentos, cais de cargas e descargas e armazéns e zonas técnicas totalmente enterradas”. No topo constará uma zona de restauração com cerca de 2 mil metros quadrados, orientada para o mar.

O comunicado destaca também que nascerá um jardim público junto à Avenida Marginal, com cerca de 7 mil metros quadrados. A parte residencial consiste em seis edificações, com cerca de 150 apartamentos e coberturas ajardinadas, implantadas nas restantes áreas do quarteirão da Entrada Nascente de Cascais.

No total, o projecto tem uma área de cerca de 33 mil metros quadrados. “Além do novo Jumbo, que ocupará uma área de cerca de 11 mil metros quadrados, incluindo a zona de cargas e descargas, laboratórios, escritórios e áreas técnicos”, o espaço compreenderá também um “food court”, galeria comercial e estacionamento enterrado com cerca de 600 lugares. Por sua vez, a parte residencial desenvolver-se-á numa área de cerca de 22 mil metros quadrados, servida também por estacionamentos enterrados.

Para Nuno Costa, administrador e CEO da Quadrante, “este ambicioso e exigente projecto reconhece a dimensão do Grupo Quadrante, que será responsável pelos projectos de engenharia de edifícios, rede viária envolvente, passagem inferior e infra-estruturas exteriores”.

A consultora sublinha que, por necessidades logísticas e estratégicas, no decorrer dos trabalhos de construção do novo Jumbo, o já existente estará sempre em funcionamento e será desmantelado somente após a abertura oficial do novo estabelecimento comercial.

Fonte: Jornal Construir